quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com empate no finzinho, Corinthians sai com gosto de vitória!



Postado por: Inara (@_inarasantana)

É, a Libertadores começou, e no estilo mais corinthiano de ser a estreia do Corinthians foi sofrida, e muito sofrida!

O Corinthians começou a partida mostrando que não estava lá para brincar, com um domínio de bola muito grande, porém um pouco desesperado em busca do gol, talvez tenha sido isso que atrapalhou o rendimento do time no jogo contra o Deportivo Táchira. No 1º tempo, o clube venezuelano abriu o placar após uma briga estranha entre Chicão e Julio César a bola bateu no Herrera encobrindo o goleiro corinthiano, um gol bastante infantil no meu ponto de vista. A partir daí o Corinthians começou a jogar somente no ataque e enquanto o Corinthians atacava, o Táchira apostava em travar os laterias corinthianos Alessandro e Fábio Santos, tentando assim segurar o jogo e controlar o placar. E assim se encerrou o primeiro tempo, 1x0 para o Deportivo Táchira.

De volta em campo, o Corinthians conseguiu controlar a ansiedade e se manteve quase que no jogo inteiro no ataque. A supremacia corinthiana estava nítida dentro de campo, mas é aquela história, libertadores é libertadores, libertadores é sinônimo de jogo tenso, é outra pegada. O gol do Corinthians estava sendo amadurado, todos percebiam isso, e como corinthiana que sou, esperei até o apito final, porque ainda tinha esperança do empate.

E quando a torcida do Deportivo Táchira já contava e cantava a vitória, aos 48m12s o time venezuelano fez uma falta do lado esquerdo, nesse momento não só eu como todos os corinthianos já sabíamos que seria uma grande oportunidade de empate, já que estamos acostumados com nosso Corinthians dessa forma. Alex cobrou, a bola gentilmente achou Ralf na área, e pronto, gol de cabeça, primeiro por sinal do Ralf.

Fim de jogo: Corinthians 1 x 1 Deportivo Táchira

A alegria corinthiana dominou toda a América, o empate no último minuto virou assunto mais comentado nas redes sociais, seja como revolta dos Antis ou satisfação dos Corinthianos (que é o mais provável).
E mais uma vez a torcida corinthiana deu um lindo exemplo de torcida, em minoria na Venezuela, com um placar desfavorável não deixou de apoiar o time e mostrou o verdadeiro amor ao clube.

Eu tenho muito orgulho em pertencer a este time, a esta nação de mais de 30 milhões de torcedores, infelizmente existem pessoas que não entendem de onde pode sair tanto amor, eu te digo, o nosso amor pelo Corinthians está acima de qualquer placar, acima de qualquer título, acima de qualquer situação o nosso amor é pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

E aos torcedores do Deportivo Táchira que contavam e cantaram a vitória antes do apito final, prazer Corinthians, aqui a esperança só "morre" no apito final.

SE NÃO É NA HABILIDADE, É NA RAÇA! POR QUE? PORQUE AQUI É CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário