terça-feira, 20 de setembro de 2011

Destaques do Brasileirão: Damião e Borges.




Estamos acompanhando o Campeonato Brasileiro e percebendo o quanto aquele “Nem tudo o que parece é!” realmente está fazendo sentido.

Nomes que antes eram pouco lembrados hoje em dia não saem das rodas de discussão do Brasileirão. Borges do Santos e Leandro Damião do Internacional são, com certeza o Top-Of-Mind que qualquer roda. Jogadores que vieram a estilo “mineirinho” e foram mostrando a que veio, conquistando não só as suas respectivas torcidas como o respeito de seus adversários.
Jogadores que possuem caráter e gostam de ser vistos como meros coadjuvantes dentro de sua jornada de trabalho. Desculpem queridos, mas ver vocês como somente coadjuvantes é IMPOSSÍVEL!

Damião vem conquistando seu espaço dentro da Seleção por méritos muito honrados. Até sem fazer gol o jovem de 22 anos arrasa! Parece até que ele já tem todas as suas jogadas montadas em sua mente e só espera a oportunidade para executa-las. Surreal.

Borges é um visionário que enxerga gols onde não tem, ou melhor, onde não teria, porque ele faz acontecer. Ele aproveita cada passe, cada detalhe da jogada. Vocês não acham que está na hora de Mano abrir uma vaguinha para ele na Seleção? Se o Borges fizer 70% do que ele faz no Santos na Seleção brasileira, estamos em ótimas mãos, quer dizer, em ótimos pés.

Mas, infelizmente esta decisão não cabe a nós, e sim ao “Tio” Mano, que deverá montar muito bem sua seleção de pupilos para o amistoso (nem tão amigável assim) contra a Argentina. Pois já sabemos como sempre esses clássicos vem com muita rivalidade e shows de trombadas, como vimos no primeiro confronto.

Na minha modesta visão de telespectadora e apreciadora do futebol vejo Borges muito bem preparado para uma chance na Seleção Canarinho. Assisti a uma entrevista com ele no quadro “Papo de Boleiro” dentro do programa Band Esporte Club onde ele disse não ser acomodado. E é desse tipo de jogador que a Seleção precisa; daquele que não está bem só por receber uma oportunidade, mas que crava suas chuteiras dentro do campo por jogar com determinação, foco.

Por isso Mano #FICADICA: #BorgesNaSeleção. Faça um teste drive e se ainda tiver dúvidas sobre sua performance, entre em contato com o SATB (Serviço de Atendimento ao Técnico Brasileiro) solicitando o ramal de Muricy Ramalho. Agradecemos atenciosamente se nossos apelos forem atendidos. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário