sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Super Clássico das Américas – Parte 1




O resumo da história que presenciamos nesta quarta-feira (14/09) foi uma seleção com AÇÃO, mas sem muita FINALIZAÇÃO.

O que aconteceu com toda a descontração que encontramos em entrevistas, bate-bolas, entrosamento? Com a bola rolando pareceu que a seleção ainda não se encontrou. Muitos passes fechados e receosos e uma Argentina que se aproveitou desses deslizes e partiu para o ataque sem dó nem piedade. Afinal “nuestra casa, nuestra peleja!” .

O número 9 argentino entrou para o jogo com um gás surpreendente e só não fez gol porque realmente aquela não era sua noite, pois tentou como poucos ali tentaram. Uma pena ter saído por sentir uma fisgada na coxa (pra falar a verdade, não foi tanta pena assim sabe, pois ele dentro de campo estava com um outdoor na cabeça escrito “passa a bola pra mim que eu dou um jeito!” #fato).

O Ronaldinho Gaúcho bem que tentou se esquivar da marcação, mas os argentinos não davam trégua. Foi muito perseguido em todo o jogo tanto pelos argentinos quanto por sua fome de gols: QUATRO ANOS sem marcar gols pela seleção já está mexendo com a sua lombriga, e com a nossa também. Bem que tentou aproveitar as bolas paradas, porém não foi feliz em suas finalizações. Uma pena imensa!

Outro que tinha marcações serradas era Neymar. O Menino da Vila mal relava na bola e já vinham três argentinos atrás para desarma-lo; isso quando o próprio não se desarmou. Sem problemas Neymar, acontece nas melhores famílias! Mas não podemos esquecer o belo corte que ele fez na zaga argentina com sobra para Leandro Damião, que infelizmente não acertou o gol. Uma bela jogada MESMO!

E quando o jogo parecia se encaminhar para um total banho-maria sem graça aparece pintor Damião e faz o que podemos nomear realmente de FUTEBOL-ARTE! O jogo inteiro pode até ter sido sem sal, mas esta jogada valeu todo o tempero que faltava! Não importa se é Carretilha ou Lambreta, é FUTEBOL-ARTE! É o que nos motiva a assistir e amar o futebol, é o que nos encanta. E não digo só por ser brasileira, pois quem viu o jogo é testemunha de quantos argentinos concordam com minha afirmação. Damião foi aplaudido, e por alguns torcedores de pé! Realmente esse vai ser um nome em constante crescente no futebol não só brasileiro, mas ouso dizer mundial. Então, se cuida Inter! Valorize o que tem em casa enquanto é tempo!

Sei que muitos pensam: “Mas foi 0x0! Qual a graça?”Vamos ver este 0X0 com visão positiva:Temos certa vantagem no jogo de volta. Vai ser no Brasil, galera! Temos a torcida a nosso favor! Que felicidade!

E vamos torcer mesmo pra que essa urucubaca em cima do Mano vaze e que os jogadores brasileiros estejam bem mais #ousados em campo do que os argentinos no dia 28 para o segundo round. #FICADICA.

Comentem aí!!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário