quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vasco consegue classificação heroica na Sul Americana!

Imagem: supervasco.com


Postado por: Inara (@_inarasantana)

No jogo de volta desta quarta-feira (09/10) em São Januário, o que parecia "impossível" aconteceu, só para relembrarmos no jogo de ida (02/10), o Vasco perdeu por um placar de 2x0 contra o Universitario no Estádio de Lima, no Peru e para que o time carioca se classificasse teria que vencer por 3 gols de diferença, algo que pra todos se tornou quase impossível, eu disse QUASE.

O Vasco já começou o jogo com muita vontade de abrir o placar e logo aos 9 minutos teve uma bola na trave do Vasco no Universitario e aos 23 minutos finalmente saiu o tão esperado gol do Vasco, Diego Souza converteu um pênalti e bola na rede. Mas aos 32 minutos o jogo voltou a ser dramático, pois com um contra-ataque o time peruano fez seu gol de empate, seria o fim do Vasco? Obviamente não, com todos nós vimos.

No final do 1° tempo o jogo esquentou e antes que fosse autorizado o início do 2° tempo, Diego Souza do Vasco e González do Universitario foram expulsos. Mas a expulsão do Diego Souza não alterou em absolutamente em nada no desempenho do time carioca.

Mal começou o 2° tempo e o Universitario virou o placar com uma bola desviada em Dedé.
Pronto, o placar do Universitario parou por aí, a partir desse momento o show foi todo do Vasco que um minuto após o gol do time peruano empatou a partida com Elton, de cabeça.
Precisando vencer por 3 gols de diferença, o Vasco começou atacar e seu adversário não aguentou a pressão, Dedé fez com que o goleiro peruano levasse um frango e voltou a ficar na frente do placar 3x2. Logo após Rabanal agrediu Fagner e foi expulso, deixando o Universitario mais desfalcado ainda. Nem é preciso dizer que essa expulsão de alguma forma contribuiu para a atuação do Vasco, sem desmerecer é claro, sua atuação.

E aos 27 minutos de jogo saiu o quarto gol do Vasco, novamente Dedé (que com certeza foi o nome do jogo) de cabeça, um belíssimo gol diga-se de passagem. Aos 37 minutos Dedé novamente foi decisivo e deu o passe para que Alecsandro marcasse o 5° gol e conquistasse a vitória e a classificação para seguir na competição. E assim fez o Alecsandro, cumpriu a tarefa de casa e deu para o Vasco a classificação.

Após o apito final, os jogadores do Universitario mostraram que não possuem nenhum um pouco de espírito esportivo e foram enfrentar o juiz, como se o mesmo fosse culpado pela derrota do time, a falta de esportividade deles foi extremamente ridícula.

O Vasco está de parabéns pela atuação no jogo, mostrou que quando se tem garra e vontade para vencer mesmo estando com o placar desfavorecido é possível reverter. A força que eles mostraram ter dentro de campo foi incrível, por este jogo de ontem, eu tiro o chapéu pro Vasco e ofereço meus sinceros parabéns, tanto como para a torcida que também fez um show a parte, como pros jogadores que atuaram de forma espetacular.

Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário