sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

76 anos de história no Brasil que respira uma paixão boleira!



Por: Ariane (@Ariane_pl).

Como todos já sabem e percebem lendo essas poucas linhas que minha amiga (@_inarasanta) e eu escrevemos, somos apaixonadas por esse esporte que cativa o mundo há tantos séculos. E também é impossível não perceber a gana com a qual minha companheira de Blog exalta seu tão amado Corinthians.

Pois bem, em um dia tão especial para Nação Tricolor, eu (como SãoPaulina e amante do futebol) não poderia deixar de registrar este momento. Pois 76 anos de história tem que ser comemorado e muito.

Não vim aqui pra dizer que o time pelo qual torço é melhor ou pior que Palmeiras, Santos, Corinthians, Inter, Fluminense, Flamengo e tantos outros que me enchem de orgulho. Mas sim para compartilhar este momento tão feliz do futebol tendo um de seus membros comemorando mais um ano em pé, com seus trancos e barrancos que todos sofrem, mas mesmo assim não se entrega!

Vive pra lutar e luta pra viver! É assim a saga de um SãoPaulino (a).

Aprendi a amá-lo ainda criança, por ver a maioria da minha família com o uniforme tricolor, mas sempre respeitando e muitos os outros times, por ter alguns primos Palmeirenses, Santistas e uma mãe Corinthiana.

Estava hoje relembrando títulos e do mestre Telê que infelizmente não conheci, mas que me emociona por recordar sua linda trajetória no Tricolor.

Cada gol, cada jogador que já passou por esse time, casa massagista, médico e outros cargos mais que estão ou já fizeram parte este clube que foi o primeiro a ter uma torcida organizada, PARABÉNS! Hoje também é seu dia!

Dizem que tenho vergonha de demonstrar meu amor pelo meu time. E respondo: Nunca terei! Apenas não suporto confrontos entre times e o amor que tenho pelo São Paulo se multiplica ao lembrar que meu país exibe o futebol mais lindo do mundo!

Um futebol moleque, de arte e que não tem medo de ser ousado! Um futebol pegado, emocionante que outros países não chegam aos pés! Um futebol AMADO mais do que tudo!

Se o mundo tem um "futebol de classe" que passeia nos campos, aqui temos um FUTEBOL ARTE que grita, xinga, agita e arrepia qualquer mortal!

E para aqueles que duvidam do meu amor pelo Tricolor, só tenho a lamentar, por você. Não sou menos SãoPaulina por seguir ou ter amizades com Corinthianos, Palmeirenses, Santistas, entre outros times. Sou sim muito feliz, por neste país em que há tantas mãos que te massacram  há também mãos que te mostram a alegria de um povo que sofre, chora, mas que luta e vence, sempre: o FUTEBOL!

PARABÉNS NAÇÃO TRICOLOR
#16desMarBranco

Bjão =*

Comentem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário