sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Quem pode comemorar 2011?


Por: Ariane (Ariane_pl).

Hoje, anti-véspera de Natal estava pensando... como esse ano voou não é?! Imagine então para os boleiros... evento atrás de evento: Campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão... Haja coração e resistência para tanta adrenalina!!!!!!!!!

Entre os estaduais Ceará, Bahia de Feira, Atlético Goianiense, Cruzeiro,Santa Cruz, Coritiba, Flamengo, Internacional e Santos são alguns dos times que puderam soltar o grito de campeão em seus estados.

A Copa do Brasil que aconteceu de fevereiro a junho consagrou o Vasco da Gama como campeão, após um combate contra o Coritiba.

A Copa Libertadores da América envolveu 38 clubes de 11 países que se enfrentaram entre Pré e a então Libertadores. Este título foi muito comemorado pelos Santos que ganhou do uruguaio Peñarol com uma festa arrepiante da torcida.

E enfim entre os citados o tão aguardado e eletrizante Campeonato Brasileiro. Este eu vou confessar pra vocês que pra mim foi o melhor de todos. O que mais me motivava a querer sair mais cedo das aulas de quarta feira e de abrir janelas pra acompanhar cada lance, cada gol (Inara sabe beeeeem disso, rsss).

Tiro o chapéu para o Corinthians por ter administrado melhor que os outros times suas partidas. NÃO ESTOU SENDO PUXA-SACO, MAS, SIM, REALISTA. Soube como pouco contornar os empecilhos e conseguiu o que todos os times almejavam. Vitória? Também, mas além disso: o crédito com sua torcida que muitos clubes acabaram por perder.

Mas mesmo com tantos altos e baixos dos clubes (inclusive do meu querido Tricolor Paulista) eu, pelo menos, posso comemorar sim. Nunca me senti uma torcedora tanto quanto este ano, e não só pelo São Paulo, mas pelo futebol brasileiro. Todos os times tem sua própria gama de cores, mas quando sabia que eles representavam meu país (que tem muitos problemas, mas o amo com toda alma), conseguia os enxergar em verde e amarelo. Façanha essa que os FORTES possuem.

Não sou hipócrita, sou boleira. E não tenho vergonha nenhuma em admitir que comemorei demais a Libertadores do Santos, não por PH Ganso e Neymar, mas pelo elenco e porque não pelo cara que eu admiro demais no meio, Muricy Ramalho.

Amo torcidas e me arrepiava a vibração dos santistas naquela final cantando em alto e bom som o hino de seu time, como também me arrepiou ao ver a homenagem de jogadores e torcedores do Corinthians ao Sócrates. Foi inesquecível!

Ver a torcida do meu amado São Paulo na milésima partida do Rogério Ceni foi uma emoção diferente de todas que já senti, me apaixonei ainda mais por futebol e meu amor pelo time só cresce a cada dia.

Bom, espero que em 2012 todos esses campeonatos venham com força total! Que mais um brasileiro conquiste a Libertadores e, se possível, o mundial.

Aproveito para agradecer as visualizações e indicações do JOGADORAS DE ESTÓRIAS. E peço que continuem acompanhando A NOSSA VERSÃO dessa HISTÓRIA que gostamos tanto de contar; a história de um país que respira futebol.

E pedimos para que façam cometários para que possamos melhorar nosso Blog a cada postagem! ;-)

Um Feliz Natal a todos com muita saúde, paz e alegria!
Paz e Bem! (Y)

Bjão =D

Um comentário: